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Trocas e Devoluções

A Capim Santo deseja sua total satisfação e quer que sua experiência em nossa loja online seja a melhor possível! Para que isso seja possível, caso seja necessária a troca ou devolução de algum produto, criamos uma Política de Trocas e Devoluções alinhada às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº 8.078, de 1990).

Todos os produtos comercializados pela Capim Santo são minuciosamente inspecionados antes de serem enviados aos nossos clientes. Dessa forma, quando algum produto é devolvido, este passa por uma nova inspeção que será finalizada em até 07 (sete) dias úteis após seu recebimento. O produto só será liberado para troca ou devolução após aprovação do nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, este não será aceito para troca ou devolução e será, automaticamente, remetido de volta ao endereço de origem sem comunicação prévia e com cobrança de frete. 

Instruções importantes: 

Se no ato da entrega do produto a embalagem estiver danificada, recuse o recebimento e avise imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail atendimento@capimsantobrasil.com.br ou pelo telefone (85) 99425-6012 (de segunda à sexta-feira, das 09h às 12h e de 14h às 17h). A Capim Santo não poderá se responsabilizar caso seu pedido seja recebido em desacordo com as orientações acima.

Informamos que atualmente não é permitida a troca de produtos em lojas físicas quando comprados na loja online e vice versa.

Não envie a mercadoria sem antes entrar em contato com nosso SAC.

O cliente poderá utilizar o cupom de troca para escolher o mesmo produto ou outro, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Se houver diferença de preço para maior, o cliente pagará a diferença com uma das opções de pagamento disponíveis no momento da compra. O cupom de troca só poderá ser utilizado uma única vez e tem validade de 30 dias a partir da data de emissão. 
 

EM CASO DE ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

O cancelamento só poderá ser feito pelo titular do pedido. O produto deverá ser devolvido em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. O frete é por nossa conta!

Para realizar uma devolução, observe as condições abaixo:

Só serão aceitos produtos sem indícios de uso, não lavados, sem odores, com etiqueta afixada, tag(s) e em sua embalagem original;

Não serão aceitos produtos que tenham sido modificados pelo consumidor (ajustes de barra, decote, manga, punho etc.);

As peças devolvidas devem estar acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1º) Enviar as informações abaixo para o e-mail atendimento@capimsantobrasil.com.br:

2º) A equipe da Capim Santo enviará o código de postagem para que as peças possam ser enviadas de volta ao nosso Centro de Distribuição. Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo. 

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal de compra, em sua caixa original, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais.

Assim que as peças retornarem à nossa empresa, estas serão analisadas pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade. Estando tudo perfeito, você poderá escolher entre receber um cupom no valor das peças para realizar uma nova compra no site ou optar pela devolução do valor. 

Aviso: Em caso de compras com boleto, os dados bancários para devolução do valor devem ser do titular do pedido. Caso isso não seja possível, será emitida uma ordem de pagamento e nossa equipe fornecerá todas as orientações necessárias. Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

A primeira troca é gratuita e deve ser solicitada em, no máximo, 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada. A partir da segunda troca o cliente arca com os custos de envio do produto.

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e devida análise das condições do(s) produto(s). As peças não poderão trazer qualquer indício de uso, deverão estar em sua embalagem original, acompanhadas da(s) etiqueta(s), tag(s) e nota fiscal. 

 

EM CASO DE ERRO NA ENTREGA OU PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

A mercadoria deverá ser devolvida imediatamente após seu recebimento para que possamos providenciar a troca. O frete será pago pela Capim Santo que, ao receber o produto, fará a troca pela peça correta. O consumidor poderá ainda, se preferir, receber um cupom de troca para ser utilizado no site em até 30 (trinta) dias após sua emissão.

 

EM CASO DE PRODUTO COM DEFEITO

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições, com a etiqueta interna afixada, acompanhado da nota fiscal e em sua embalagem original;

A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 07 (sete) dias úteis, será apresentado um diagnóstico ao cliente. As partes poderão, em comum acordo, ajustar a prorrogação deste prazo.

Para solicitar uma análise de troca siga os seguintes passos:

1º) Enviar para e-mail atendimento@capimsantobrasil.com.br as seguintes informações:

2º) A equipe da Capim Santo enviará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada de volta para nossa empresa. É necessário informar o endereço para o reenvio (este deve ser idêntico ao endereço fornecido no cadastro do pedido original). A embalagem deve conter: 

3º) Comunicar pelo atendimento@capimsantobrasil.com.br que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreio do envio, para que possamos acompanhá-lo.

Quando der entrada em nossa empresa, o produto será encaminhado ao nosso departamento de análise técnica. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, efetuado o reparo, sem prejuízo das características originais do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

É importante informar que não consideramos defeito de fabricação caso o produto venha a apresentar algum problema depois que tenha sido lavado sem que as instruções de lavagem informadas na etiqueta tenham sido seguidas corretamente.